Edição de Círio de Nazaré em Florianópolis

Histórico

A Renovação Carismática Católica teve início em 18 de fevereiro de 1967. Nesta data trinta estudantes e professores da Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA) fizeram um retiro espiritual para aprofundar, na força do Espírito Santo, dentro da Igreja primitiva, lendo e meditando os Atos dos Apóstolos. A RCC chegou ao Brasil em 1971, com os Padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty. (Mais informações acesse: www.rccbrasil.org.br)

Espiritualidade

A espiritualidade do movimento atinge os seus conteúdos da teologia pneumática (pneuma= espírito) cristã, que descreve o Espírito Santo e a sua ação na história, propondo uma renovação da vida cristã. O texto do Pentecostes está na base de todo o movimento, segundo o qual o Espírito Santo desce sobre os apóstolos dando a cada um dons, carismas particulares para o bem da comunidade.

Os membros da RCC revivem este episódio no momento da "efusão" ou batismo no espírito. Rito particular no qual através da imposição das mãos, se reza para uma nova efusão e maior conscientização dos dons e carismas. Este gesto atualiza e renova os sacramentos da iniciação cristã.

Finalidades ou objetivos do Movimento:

A redescoberta da graça batismal e da própria identidade cristã; a conversão permanente da própria vida conformando-a sempre mais ao estilo do evangelho; a ajuda a acolher uma renovada efusão do Espírito Santo, com os seus dons e carismas, deixando-se guiar por ele; a formação ao serviço ministerial na igreja e na sociedade; a promoção e a formação dos grupos e comunidades de renovação.

EM NOSSA PARÓQUIA

No ano de 1984, iniciou-se o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica na Igreja Matriz da Agronômica.

O Grupo de Oração São Luís Gonzaga tem seus encontros todas as 2ª feiras, às 20h, na Matriz e tem participação ativa na evangelização, provendo encontros carismáticos, formações, retiros e participa ativamente dos trabalhos paroquiais e pastorais.

A Renovação conta também com uma equipe de servos de Cura e Libertação nas missas carismáticas de 3ª feira, às 15h, e 5ª feira, às 20h.

Atualmente o Grupo de Oração Carismático, na Matriz, é coordenado por Fátima Regina Feijó (telefone: (048) 3348-2940). Venha fazer uma experiência do Espírito Santo conosco e a tua vida se tornará repleta dos seus dons!

Copyright - Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz Gonzaga - Todos os direitos reservados
R. Pe. Schrader, 01 Agronômica - CEP: 88025-090 Florianopolis/SC
Fone:(48) 3228-3527 - E-mail: paroquiasaoluiz@yahoo.com.br